Myths and Facts 

Pão do Trigo, Leite das Vacas, Papel das Árvores.

O Papel é utilizado há cerca de 2000 anos, e durante todo esse tempo, consolidou-se como o mais eficaz e versátil meio de comunicação. Mesmo hoje, em plena era digital, com um vasto leque de alternativas, as qualidades únicas, quer de facilidade de utilização, quer estéticas, não podem ser igualadas pelas alternativas electrónicas.

As questões ambientais estão no topo de todas as agendas nos últimos anos e têm cada vez mais influência nas decisões que tomamos todos os dias. À medida que o debate ambiental sobre de tom, também aumentam os mitos e desinformação que sugerem que a indústria papeleira é responsável pela deflorestação em massa e tem um impacto ambiental adverso. Mas não é e não tem.

Como sempre, há dois lados para qualquer debate e o papel tem uma excelente história ambiental para contar. Esta é uma indústria que depende de um recurso renovável como sua matéria-prima primordial e que é líder mundial de reciclagem. A Two Sides apresenta os factos reais acerca da produção de papel, seu uso e reciclagem. O objectivo desta iniciativa é dissipar os mitos e preconceitos que rodeiam a indústria papeleira e gráfica e promover uma utilização mais responsável deste meio de comunicação de qualidades únicas.

É difícil imaginar a vida sem papel. Certamente seria muito aborrecida.