Background

Porque é necessária a Two Sides?

Nos últimos anos, a comunidade industrial e económica evoluiu. Desenvolveu uma cada vez maior consciência social e ambiental e assumiu a sua quota parte na manutenção de critérios elevados de ética, responsabilidade social e ambiental.

Esta noção de responsabilidade evoluiu a par com uma maior exigência da sociedade transversal a todos os sectores.

A Two Sides reconhece que a indústria tem a responsabilidade de melhorar de forma contínua as suas credenciais ambientais e satisfazer as preocupações dos seus clientes que, muitas vezes, resultam de falta de informação.

A Two Sides foi formada após a reunião de vários parceiros, principalmente grandes organizações dentro da cadeia de valor e depois de conduzir estudos de mercado para avaliar opções acerca da imagem de sustentabilidade da indústria. Um ensaio foi conduzido pela Associação Nacional de Comerciantes de Papel (NAPM) britânica, em Junho de 2008, que contactou cerca de 8000 meios compradores. As respostas podem ser encontradas no site da Two Sides; www.twosides.info

A iniciativa Two Sides pretende expor os factos de maneira clara, abordando algumas imprecisões e desinformação que rodeiam a indústria. Existe um desejo daqueles que trabalham  na Cadeia de Valor do Papel, Indústria Gráfica e Comunicação de compreender as questões ambientais de fundo e assim fazer escolhas informadas acreca do uso de produtos de Papel e Impressão.

O Papel e a Impressão foram os meios de comunicação preferidos durante mais de 2000 anos. A Two Sides pretende assegurar que, ao incentivar um melhor conhecimento das credenciais ambientais da nossa indústria do Papel e da Impressão Gráfica, que estes continuem a ser, através da miríade de aplicações comerciais, a base da aprendizagem e criatividade e o essncial meio de comunicação preferido por todos.